O melhor lado da Renato Franchi Filho



Compreendendo cinco CDs que registram setenta músicas das Ainda mais representativas da trajetória musical do artista. Dando uma trfoigua às coletâneas, o ano do 2003 assinala o surgimento, após oito anos, por um novo CD do carreira por Toquinho, com músicas iné especialmenteditas. Destacam-se desse manejorefregatráfego, lançamento da Movieplay, a cançãeste de que dá título ao CD, “Só tenho tempo pra ser feliz”, e ESTES sambas “Caso encerrado”, parceria usando Paulinho da Viola, e “Esquece”, só por Toquinho. Porfoim, a verdadeira obra-prima do disco conta usando a colaboraçãeste do Mutinho, o parceiro Destes temas familiares, e traduz momentos do profundo carinho, amor e dedicaçãeste vividos por Toquinho, de que representam todo fascínio qual só uma filha é capaz do exercer sobre um pai: “Canção pra Jade”.

Aos 14 anos já tinha aulas utilizando seu principal mestre, Paulinho Nogueira, qual o introduziu no sinal do violãeste que compreende a descoberta da passagem do acompanhamento para este solo.

Por sua vez “A Lar” foi escolhida a melhor trilha sonora do Anima Mundi 2004, e “Este Pato” obteve este segundo lugar na categoria animação brasileira pelo mesmo festival. Aqueles que acompanham Toquinho nessa sua viagem musical ao mundo infantil, puderam, a partir do ano de 2005, expandir tal deliciosa sensação utilizando o Box Toquinho pelo Mundo da Criança, lançamento por Circuito Musical e Mundo da Criança, distribuído através Universal Music. Trata-se por uma composição 3 em 1, até presentemente inédita pelo Nicho Brasileiro, reunindo 1 DVD, 1 CD de áudio e uma faixa interativa com horas de conteúdo para crianças. Em 2004, Toquinho voltou ao Canecãeste utilizando o show “Só tenho tempo de modo a ser feliz”, contando com uma convidada especial; Badi Assad.

Fechando esse ciclo do atividades por cidades italianas no ano de 1999, Toquinho foi 1 Destes protagonistas do espetáculo realizado em Bari, sul da Itália, na noite por 31 do dezembro, réveillon marcado por um fato fora do comum: a neve caía A respeito de a regiãeste após cinqüenta anos de ausência, em meio a um frio por congelar o sangue. Precisamente Assim sendo, as pessoas dançavam cantando músicas brasileiras sob este comando por Toquinho.

Em 1996 faz uma temporada utilizando grande sucesso do show “Toquinho – 30 Anos por Música”, pelo Palladium. Ganha dois prêmios Apetesp do Teatro nas classes de melhor música composta e melhor trilha sonora de modo a teatro infantil através peça “Lar de Brinquedos”.

Pelo ano do 2009, Toquinho prosseguiu apresentando-se em várias cidades do país, com shows por alternados formatos, entre os quais, destaca-se aquele realizado pelo Sesc Pompeia, em fevereiro, usando a participação por Kabelo e Badi Assad Este show Toquinho e MPB-4-quarenta Anos do Música ganhou pelo ano de 2009 uma projeçãeste Brasileiro, tendo sido levado de modo a inúmeras capitais e cidades brasileiras, com sucesso permanente de público e de crítica.

Em novembro do 2003, este clipe animado sua resposta “Aquarela” conquistou o “Liv Ullmann Peace Prize”, prêmio concedido pelo juri do Chicago International Children’s Film Festival, o maior e Muito mais antigo festival de filmes infantis do mundo, cujo critério é conceder este primeiro lugar ao filme de que traduz de forma Muito mais sensível este desejo de paz e harmonia entre as crianças.

Esse encontro profissional entre Vinicius de Moraes e Toquinho se alastraria por 11 anos de uma parceria de que encantou o Brasil e este mundo com uma constante produtividade nos Muito mais variados sentidos da música

Nascido em São Paulo, País do futebol, a 6 do julho do 1946 utilizando o nome por Antonio Pecci Filho, na primeira infância a mãe este chamava de “o toquinho do gente”.

Toquinho e MPB4 começaram “por acaso” uma parceria por shows demasiado natural sucedida, iniciando utilizando 1 espetáculo do 3 tempo no Canecão, em seis, 7 e oito de julho. a associação entre este violonista e este grupo vocal virou uma fórmula do sucesso qual empolgava pela simplicidade do formato – eram exclusivamente ESTES cinco pelo palco confira este site – e pela habilidade do repertório. Depois do Rio, foram shows em Sãeste Paulo e por várias cidades de outros estados. Toquinho e MPB4 surgiram no cenário musical por ocasiãeste Destes memoráveis festivais da dfoicada do 1960 e consolidaram suas carreiras ao longo por mais de quarenta anos. Toquinho, multiplicando sucessos criados em parceria a todos os momentos utilizando talentosos e renomados letristas e esbanjando virtuosismo na execução do seu violão. E este MPB4, composto por Magro, Aquiles, Miltinho e Dalmo, revelando-se cada vez Ainda mais um conjunto vocal preciso, correto, absolutamente atrelado ao cancioneiro nacional, intercalando grandes clássicos numa das Muito mais expressivas discografias da MPB em Teor por melodia, harmonia, arranjos vocais e letras.

A ideia do produtor italiano Raimondo Moretti, incluindo 3 modalidades por trabalho: 1 CD duplo contendo 30 das Ainda mais representativas canções que caracterizam a Bossa Nova; um DVD usando músicas e depoimentos de artistas qual participaram do movimento; e um livro, escrito por João Carlos Pecci, narrando as fases Ainda mais importantes da Bossa Nova.

No ano por 2005, este Projeto Bossa Nova foi lançado pelo Brasil, pelo Japãeste, na França e em Miami, atravfois da distribuiçãeste da Emi Music Brasil. Um outro projeto musical foi concluído por Toquinho no primeiro semestre do 2005, intitulado “Passatempo”, produzido pela empresária Lilia Cabral. Apaixonada por música, entre outros projetos culturais de que apoiou, Lilia abraçou usando entusiasmo a proposta da Circuito Musical por registrar em CD as primeiras referências e emoções musicais qual Toquinho ouvia em sua própria infância e que até hoje cantarola e toca entre amigos. Esse CD, veiculado previamente em circuito restrito, foi lançado pelo ano de 2006 juntamente com 1 DVD: uma visitante aos velhos tempos, usando imagens da infância do artista, trechos por gravações antigas interligando-se usando fonogramas atuais. Uma DE atividades Muito mais prazerosas por Toquinho é aquela praticada nos palcos, quando se apresenta só usando seu violãeste ou acompanhado do tua banda. Dentre ESTES muitos shows realizados no Brasil, em 2006, destacam-se quaisquer: este que reuniu Arthur Moreira Lima e Miúcha, em Vitória, no Espírito Santo; aquele apresentado para as crianças da Fundação Bradesco; e os que marcaram duas reinaugurações do teatros: do Teatro Paiol, em Curitiba – famoso pelos seus shows usando Vinicius e Marília Medalha, em 1971; e do Teatro Coliseu, de Santos.

Este preso e outros responsáveis pela empresa investigada foram denunciados e condenados por deixarem por recolher aos cofres do INSS as contribuições Destes empregados entre os anos de 2003 e 2006

E o apelido Toquinho permaneceu, identificando-este depois saiba como um dos Ainda mais expressivos artistas da música popular brasileira. Começou cedo a se interessar pelo violão.

Quer investir seu dinheiro e deter uma aposentadoria tranquila? Clique aqui e abra uma conta na Rico 

Em 1 manejorefregatráfego Argumento da Polícia Federal, em Miami, e a Immigration and Customs Enforcement, este fugitivo, procurado pelo Brasil pelo crime do apropriaçãeste indébita previdenciária, foi preso em sua casa em Miami e conduzido a um presídio federal, onde aguardará decisão judicial de modo a deportaçãeste.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *